11 de maio de 2009

11/05/08 (1ª parte) - Vaticano e o Papa

Depois do "trauma" de andar muito e muito no dia anterior, mas também marcado com momentos emocionantes, fomos direto ao Vaticano; e desta vez, de metrô.

Era domingo, dia de missa e véspera do feriado de Pentecostes. Provavelmente, estaria lotado. Bom, o metrô estava.

Paramos na estação Ottaviano-San Pietro, caminhamos um pouco e entramos no território do Papa. A Praça de São Pedro é imensa e incrível. Naquele dia, estava com vários telões e caixas de som para mostrar a missa que ocorria dentro da Basílica. O som ecoava por toda a praça perfeitamente. Apesar de ter muita gente, ainda era pouco para ocupar todo o espaço.













Lá dentro da Basílica de São Pedro, a missa. Fora, os turistas... é algo a se pensar... enfim, continuando...









Passamos um bom tempo por lá, até que fomos saindo da praça. Paramos numa lojinha na Via della Conciliazione. Aliás, lojinhas de souvenirs é o que mais tem no Vaticano. De repente, quando alguns de nós estávamos parados fora da lojinha, aguardando, acho que, Karina, começou uma correria. Era o papa que estava na sua "janela papal". E lá fomos nós com a multidão. Multidão esta na qual Luiz se meteu e quase some, só para tirar foto e filmar o papa mais de perto. Bem que ele merecia uns cascudos... Não, não... estou falando do Luiz.









 

Continua em: 11/05/08 (2ª parte) - Mais Roma

Nenhum comentário: